segunda-feira, 25 de março de 2013

Escrever uma história!

Vivemos numa sociedade com milhares de pessoas, umas conheçemos bem outras menos, sabemos alguns nomes e por vezes sabemos mais da vida dos vizinhos que da nossa própria familia, afinal vemos os vizinhos, amigos do café, ou algúem que passa à nossa porta todos os dias, e engraçado é a nossa ligação com eles, não nos são próximos mas quando deixamos de os ver sentimos falta e por vezes até preocupação, somos capazes de contar alguns problemas da nossa vida a desconhecidos e se calhar à nossa familia não, ou porque achamos irrelevante ou porque não queremos maçá-los com preocupações...
Assim como estamos já habituados a lidar com "estranhos" queria lançar um desafio, que acho que nos faz usar a cabeça e desenvolver o racíocinio com base num texto, fora do contexto...
É assim:
Vamos escrever uma história  com pedaços, como se fosse uma estafeta, começo eu e depois cada um pega no que fica no fim, que tal está aí algúem que alinhe???
 
Dia chuvoso, frio, cinzento, poças de lama por todo o lado, as mãos carregadas com chapéu, mochilas e sacos, tudo tão escuro. Subo para o autocarro e reparo que ao entrar este clima muda, as cores brilham, os passageiros rieem e fazem com que eu que entrei de mau humor e a deitar fogo pelos olhos me sinta como nunca, uma alegria por estar ali... Chega a minha paragem toco a campaínha que tem um som maravilhoso e aguardo que o autocarro pare, desço e volto de novo à rua...
 
Vá quem quer começar agora??? Escrevam, façam algo que não vos é costume fazer. Basta na zona dos comentários deixarem a história, pois assim fazemos a sequência após cada comentário.

3 comentários:

  1. E quando volto deparo-me com uma cena engraçada e curiosa - afinal a cor e o bom humor adquirido no autocarro, não se perde apenas pelo simples fato de ter de lá saido. Pois é fiquei contagiada pela cor e pela alegria, esqueci tudo o resto e assim sigo o meu caminho de uma forma bem diferente que tinha imaginado há uns minutos atrás.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, mas parece que a nossa história vai ser curtinha...

      Eliminar
  2. ...a história não para por aí...mas mesmo percebendo mudanças de espírito em lugares diferentes, saí acreditando do autocarro super motivada, quando de repente me deparo com...

    ResponderEliminar